Vigilância Sanitária dá início à regularização de comércios alimentícios e realiza processo de inspeção em lanchonetes e padarias da cidade

A ação abrangerá cerca de 50 padarias e 80 lanchonetes da cidade, sendo que o processo de regularização começará com a análise da situação cadastral de cada estabelecimento

Vigilância Sanitária dá início à regularização de comércios alimentícios e realiza processo de inspeção em lanchonetes e padarias da cidade

Como parte do Plano de Ação para Regularização Sanitária em Extrema, a equipe da Vigilância Sanitária iniciou nesta semana uma força-tarefa de inspeções em padarias e lanchonetes, cujo objetivo é verificar se os estabelecimentos estão em conformidade com as exigências previstas em lei, garantindo a segurança dos alimentos e o bem-estar da população.

De acordo com dados do sistema interno, a ação abrangerá cerca de 50 padarias e 80 lanchonetes espalhadas pelo município, sendo que o processo de regularização começará com a análise da situação cadastral de cada negócio, para que em seguida seja feito o cumprimento das adequações solicitadas pela equipe de fiscalização.

Os empreendedores terão um prazo definido para entregar a documentação exigida e atender às demais solicitações da Vigilância Sanitária e após essa etapa, a força-tarefa seguirá para outros segmentos, como salões de beleza e barbearias.

ENTREGA DA DOCUMENTAÇÃO

Os proprietários que ainda não estão regularizados e desejam adiantar o processo, estes devem se apresentar presencialmente na sede da Vigilância Sanitária e entregar os seguintes documentos: CNPJ, inscrição estadual, documento do responsável pelo estabelecimento (RG ou CNH); comprovante de endereço e AVCB ou dispensa dos bombeiros.

A sede da Vigilância Sanitária está localizada no 3º andar do prédio comercial da Eletan, na Rua Tiradentes, nº 162 – Centro e em caso de dúvidas sobre a documentação, o contato pode ser feito pelo WhatsApp: (35) 9 8861-5294.

A regularização é obrigatória para evitar as sanções previstas em lei e reforçar a confiança dos consumidores. Para mais informações, entre em contato pelo telefone: (35) 3613-3022 ou encaminhe uma mensagem pelo endereço de e-mail: [email protected].

Conteúdos Relacionados