Estudantes de Extrema embarcam em uma viagem pelo espaço através do projeto ‘Planetário Itinerante Móvel’
Ao todo mais de 4.500 estudantes terão a oportunidade de ter uma experiência imersiva e impactante de uma viagem pelo espaço sideral através do planetário móvel

Nesta terça-feira (16), teve início o projeto ‘Planetário Itinerante’, cuja empresa terceirizada ‘Ártemis Planetário Móvel’ instalou uma cúpula inflável no Centro Educacional Infantil Municipal ‘Profª Eunice Soares Santana’, com o objetivo de despertar a curiosidade científica de mais de 4.500 estudantes do Ensino Fundamental por meio da simulação de uma fascinante viagem pelo espaço.
Com uma duração de 50 minutos em cada sessão, os alunos terão a oportunidade de acompanhar de perto o sistema solar, as fases da Lua, as constelações e as viagens espaciais, em apresentações imersivas e impactantes com alta tecnologia de projeção em 4K, em uma verdadeira viagem pelo cosmos.
Estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, de todas as escolas do município, participarão das visitas ao planetário itinerante, em turmas distribuídas entre os períodos da manhã e da tarde. O projeto seguirá até o dia 2 de outubro com a iniciativa de promover aprendizado de forma lúdica, tecnológica e inspiradora.