Highslide for Wordpress Plugin

Cultura

7 de fevereiro de 2012

CULTURA DEFINE ACESSOS AO CARNAVAL 2012

O Departamento de Cultura informou nesta semana que quatro acessos serão disponibilizados para a entrada dos foliões no carnaval 2012. Dois deles ficarão na Praça Presidente Vargas: um ao lado do Centro de Informações Turísticas (CIT) e o outro ao lado da Pousada Varanda. Os outros dois se concentrarão na Rua Capitão Germano e Rua Bragança.

Para a segurança das pessoas que participarão da festa, não será permitido o uso de garrafas ou qualquer outro objeto de vidro, bem como caixa de isopor e coolers. O uso de spray também será proibido durante os cinco dias do evento.

A estrutura do carnaval será composta por dois palcos montados na Praça Presidente Vargas e na Praça Cel. Simeão, e um trio elétrico que ficará se movimentando. Duas ambulâncias serão colocadas em pontos específicos e de fácil acesso. Os banheiros químicos e a praça de alimentação ficarão dispostos atrás do Santuário de Santa Rita. Um posto policial ficará localizado em frente ao CIT, além de um quiosque de informações e achados e perdidos.

Como parte da tradição, as escolas de samba do município marcam presença no domingo e segunda-feira de carnaval. A primeira que passará pela praça é a Expressão da Vila e, no dia seguinte, a Amigos do Bela Vista. Ambas começam a se apresentar às 22h.

Com o tema “Portal da Alegria, Carnaval da Família”, o evento terá atrações para todas as idades, com variados estilos musicais. A festa será realizada de 17 a 22 de fevereiro, das 15h às 5h. A Prefeitura disponibilizará pulseiras de identificação para crianças. Cerca de 50 mil pessoas são esperadas nos cinco dias de apresentações.