Central de Videomonitoramento
O que é?
A Central de Videomonitoramento tem por finalidade promover mais segurança e proteção das instalações prediais, materiais e equipamentos dos patrimônios públicos, visando à proteção contra possíveis violações, furtos e roubos, primando pela integridade física de todos os colaboradores e cidadãos usuários dos serviços ofertados. As câmeras monitoram ruas, avenidas e diversos locais públicos e estratégicos do município. O conteúdo gravado fica armazenado por 30 dias e podem ser usadas como provas para que a polícia aja mais rapidamente e solucione diversos tipos de crimes e ocorrências nas vias públicas.
A quem se destina?
Forças policiais, órgãos públicos e todos os cidadãos.
Como solicitar?
Outros canais: Presencial Endereço: Rua Tiradentes, nº 172 – 3º Andar – Sala 8 - Centro, Extrema-MG. Horário de atendimento: das 8h às 12h e das 13h às 17h – de segunda a sexta-feira. Telefone: (35) 3435-3025 E-mail: [email protected]
Exigências do Serviço/ Documentações
Para pedir acesso às imagens das câmeras, o solicitante deve se identificar apresentando algum documento pessoal.
Custos
Sem custos.
Passo a passo
O pedido de acesso às imagens das câmeras deve ser feito presencialmente ou pelos canais de atendimento. Então, o operador de videomonitoramento que recebe a solicitação faz o Relatório de Ocorrência Operacional (R.O.), e depois realiza a pesquisa de captura de imagens, que pode levar de 1 a 3 dias.
Órgão/ Unidade Responsável
Secretaria Municipal de Governo de Extrema.