Inicialmente, o usuário deverá fazer o login no Sistema através do CPF e a senha cadastrados. Este usuário será o requerente do CeC®, ou seja, após a aprovação do CeC® pela autoridade Fiscal este usuário terá o acesso a todas as funcionalidades do Sistema, bem como poderá também delegar autorizações de acesso aos demais usuários que fizer necessário.
Após acessar o Sistema WebISS®, o usuário deverá clicar no menu CeC® situado ao lado esquerdo da tela e em seguida clicar em “Solicitar”.
Observe as opções disponíveis de cadastramento, clicando naquela que desejar, conforme detalhado a seguir:
PESSOA FÍSICA: Autônomo – Profissional liberal estabelecido neste Município e Contador estabelecido no Município. Avulso - Profissional liberal eventual, Profissional liberal eventual de outro Município, Contador estabelecido em outro Município, Responsável Técnico do Escritório de Contabilidade Pessoa Jurídica.
PESSOA JURÍDICA: Prestador de Serviços – Prestadores de Serviços deste Município, Prestadores de Serviços de outros Municípios, Construtoras e Incorporadoras de Imóveis, Empresas de Natureza Mista (serviços e venda) e Gráficas. Não Prestador de Serviços – Órgãos Públicos, Indústrias, Comerciantes e Lojistas nomeados como Substitutos Tributários ou Responsáveis pelo aceite do RANFS®. Escritório de Contabilidade – Uso exclusivo para Escritórios de Contabilidade. Cartório – Uso exclusivo para Cartórios. Realizar o preenchimento das abas do Sistema e inserir os dados solicitados.
OBS.: Campos destacados em vermelho, representa que o preenchimento é obrigatório.