Vacinação contra a Covid-19: calendário

13/07/2021

Para maior transparência na vacinação contra a Covid-19, a Secretaria de Saúde divulga o calendário de vacinação do mês de julho, é importante ressaltar que o município está seguindo as recomendações do Estado de Minas, sendo assim dependemos desta distribuição para a aplicação das vacinas em toda a população, qualquer alteração será divulgada nos canais oficiais da Prefeitura.
Além das idades mencionadas no calendário de vacinação, a vacina está sendo aplicada em caminhoneiros, puérperas até 45 dias pós-parto e gestantes acima de 18 anos. A partir de 15 de julho, vacinaremos lactantes com crianças de até 6 meses de idade.
No dia da aplicação também é obrigatória a apresentação do cartão da gestante e carta médica pelas gestantes, certidão de nascimento do recém-nascido e carta médica pelas puérperas, certidão da criança pelas lactantes, CNH categoria C, D e E pelos caminhoneiros e comprovante de residência na cidade de Extrema por todas as pessoas.
Vale ressaltar que estaremos aplicando a primeira e segunda dose das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h, na quadra ao lado da Sala de Vacina Central, localizada na Rua Presidente Kennedy, 355.

VACINA CONTRA A GRIPE
As aplicações da vacina contra a gripe serão realizadas nas Unidades de Saúde das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h (conforme seu dia de funcionamento – para acompanhar os endereços e horário de atendimento das unidades acesse: https://bit.ly/3p3nIN8).

VACINAS DE ROTINA
As vacinas de rotina estarão acontecendo apenas nas salas de vacina da UBS Ponta Nova, Vila Esperança e Tenentes 2 de segunda a sexta das 08h às 12h e das 13h às 16h.

Agradecemos sua compreensão!