Unidades de Saúde em Extrema sofrem alteração nos horários e realizam atendimento de síndrome gripal

29/12/2021

Todas as Unidades mudaram seu processo de atendimento para garantir saúde a todos

Por ocasião do surto de gripe que surgiu nestes últimos dias, a Secretaria de Saúde optou por realizar um Plano de Ação na qual dividiu e ampliou os atendimentos de todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade, a fim de diminuir o risco de contaminação para quem não está com sintomas gripais e evitar com que houvesse um colapso na Rede de Saúde Pública.

Desde o último dia 27 de dezembro, todas as Unidades de Saúde estão dando prioridade aos atendimentos essenciais, sendo que as pessoas que têm consultas agendadas e precisam de algum atendimento (principalmente as gestantes, crianças e idosos) estão sendo atendidas das 8h às 10h e das 13h às 15h. Já nos outros períodos do dia, das 10h às 12h e das 15h às 17h, as Unidades estão atendendo SOMENTE pessoas que apresentam síndromes gripais.

A Unidade do Sentinela também foi reaberta em um novo espaço (Rua 22 de Julho, 343), com horário de atendimento das 7h às 19h, com o intuito de atender síndromes gripais adultas (a partir dos 14 anos) e realizar o teste rápido SWAB nasal, conforme indicação médica. Lembrando que os atendimentos para casos infantis acontecem 24h por dia no Hospital Dr. Roberto de Cunto.

As Unidades estarão com os atendimentos diferenciados até o dia 7 de janeiro e se houver novas demandas, a programação novamente será alterada e uma nota será divulgada através dos canais oficiais da Prefeitura Municipal.