Três bairros da Zona Rural recebem telefonia móvel com sinal 4G e em breve as torres serão implantadas

20/08/2021

Ao todo 1.919 pessoas serão beneficiadas no Projeto estadual “Alô, Minas!”

Após a oficialização da implantação de antenas de rede telefônica, em três bairros rurais do município, a Secretaria de Planejamento e Gestão em Extrema já disponibilizou o lote que abrigará estas torres e segue organizando os trâmites necessários para o ágil processo deste projeto.

Desde 2019 a Prefeitura Municipal não mediu esforços para ampliar a rede de telefonia da zona rural e chegou a dar andamento, por conta própria, na implantação das linhas telefônicas para as localidades que careciam ao acesso de internet. Porém, neste meio tempo, a administração teve a grata notícia da criação do Programa “Alô, Minas!” que possibilitou maior estabilidade e planejamento no foco em levar telefonia móvel e internet 4G para localidades do Estado de Minas Gerais.

Com a adesão ao projeto, 5 bairros da zona rural foram inicialmente cadastradas ao Programa, contudo apenas o distrito do Juncal e duas localidades, sendo os bairros do Tenentes e do Salto estavam aptas para receber o benefício. Os outros dois bairros já estavam sendo atendidos por uma operadora privada e por esta razão foram removidos do programa estadual.

O município se sente privilegiado por estar entre as 305 localidades agregadas ao Programa e garante que, com a economia de aproximadamente R$ 5 milhões recebidos pelo Governo, beneficiará outros bairros mais escassos com o sinal de internet e telefone.