• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Trecho da Estrada do Juncal afetada por desmoronamento é recuperada, mas segue com serviços de reparos por empresa terceirizada

Trecho da Estrada do Juncal afetada por desmoronamento é recuperada, mas segue com serviços de reparos por empresa terceirizada

18/06/2024

Compartilhe:

Trecho obstruído não apresenta mais riscos, tendo a via recuperada 24h após o incidente, graças aos serviços prestados por uma empresa de empreendimento logístico

Na noite deste último sábado (15), por volta das 18h, um incidente foi registrado no bairro do Juncal, onde um trecho da estrada principal cedeu, ocasionado por um movimento de terra que culminou no desmoronamento da via, afetando 38 metros linear de extensão da estrada.

Equipes da Defesa Civil estiveram no local, desde o início do incidente, prestando serviços de isolamento da área, avaliando os riscos e restabelecendo os serviços essenciais, como energia elétrica e internet, além de direcionar o trânsito de veículos para um acesso secundário.

A equipe da Energisa reestabeleceu a energia em todas as residências afetadas, deixando apenas o trecho sem energia, enquanto a equipe do Corpo de Bombeiro realizou a vistoria completa do local. Lembrando que todas as ações de resposta foram executadas por uma empresa de empreendimento logístico, o qual recuperou a via em menos de 24h após a ocorrência, sem causar ônus ao Poder Público.

Rotas alternativas

Durante o período de resposta das equipes atuantes no local, as rotas alternativas definidas foram a Estrada Walter de Oliveira Sevilha e a Estrada Sertãozinho, o que dão acesso ao bairro do Juncal. Essas rotas foram liberadas somente para veículos leves, tendo em vista que a via obstruída precisa ter um fluxo mínimo de veículos para que a equipe consiga ter estabilidade das máquinas que estão trabalhando no local.

Quanto ao trecho afetado, este já foi liberado parcialmente somente para a passagem de veículos pesados, como vans, fretados, ônibus escolar e caminhão de coleta de lixo, porém, após as 18h, todos os veículos estão liberados para trafegar a estrada principal.

As causas estão sendo estudadas e analisadas pelos órgãos competentes, em prol da segurança de toda a localidade e do empreendimento. O local do incidente não apresenta riscos, já que toda a área está sendo vistoriada e acompanhada pelos órgãos competentes e técnicos. Considerando o evento em sua magnitude, não houve registro de nenhum dano aos moradores.

Na medida em que a obra for avançando, a Prefeitura e a Defesa Civil comunicará a normalidade da via através dos veículos de comunicação.