Taxa de ocupação dos leitos em Extrema obtém leve crescimento e mais de 90 pessoas são diagnosticadas com Covid-19 no município

30/12/2021

O Sistema de Saúde Municipal de Extrema apresentou dados significativos quanto aos índices de casos da Covid-19 na cidade

Segundo informações do último Boletim Covid-19, publicado no dia 30 de dezembro, os números de casos positivos apresentaram uma elevação significativa, já que os números, que antes estavam estáveis, acabaram sofrendo uma ascensão nesta última semana.

O Pronto Socorro Municipal apresentou uma taxa de ocupação de 5 leitos, o que corresponde a 29,41% e um caso positivo foi encaminhado para internação. Já no Hospital Municipal essa taxa torna-se um pouco maior, já que 40% dos leitos da UTI estão ocupados e 23,33% dos leitos da enfermaria também estão sendo utilizados, contudo apenas um paciente está infectado com o vírus da Covid-19, enquanto os outros apresentam enfermidades respiratórias.

A Unidade Sentinela, que recentemente foi reaberta em um novo prédio, apresentou uma grande quantidade de testes realizados, sendo que dos 524 testes obtidos, 90 pacientes foram positivados para a Covid-19, o que corresponde a 17,17%.

O Hospital São Lucas consta de 2 leitos ocupados, enquanto dos 39 testes realizados, 5 pacientes foram diagnosticados com a Covid-19 e ambos estão se recuperando em suas residências. Desses testes ainda, 15 deram negativos e outras 19 pessoas aguardam resultado dos exames.

Já no dado da Atenção Primária em Saúde vemos que 213 famílias estão em monitoramento e destes 59 pacientes estão positivados para a Covid-19. Os dados apresentam ainda que 304 pessoas estão isoladas em casa com suspeitas de Covid e 4, dos pacientes infectados, não tomaram nenhuma dose da vacina.

Lembrando que os dados apresentados englobam os casos de pacientes que recebem tratamento no município, incluindo residentes ou não de Extrema. Para mais informações, acompanhe as atualizações na página do Facebook oficial da Prefeitura: facebook.com/Prefeituradeextrema.