Setor do Patrimônio Cultural de Extrema realiza curso para os novos membros do Compace (Gestão 2022-2024)

02/06/2022

A ação teve por principal objetivo apresentar aos novos membros do COMPACE os trabalhos do ICMS Cultural dos anos anteriores

No dia 20 de maio de 2022, ocorreu, na Secretaria de Cultura de Extrema, um curso de capacitação dos membros do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Cultural de Extrema (COMPACE) que tomaram posse em abril de 2022.

O referido curso foi ministrado por Rafaela Ferreira da Silva, Chefe do Setor de Proteção do Patrimônio Cultural. Esta atividade objetivou apresentar aos novos membros do COMPACE os trabalhos do ICMS Cultural dos anos anteriores e oferecer ao grupo um momento de reflexão sobre as formas de gestão dos bens culturais e algumas das leis e normativas que regem a questão patrimonial. A referida atividade também visou proporcionar aos conselheiros um entendimento sobre a importância do funcionamento do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Cultural de Extrema (COMPACE). Trata-se de uma das ações educativas previstas no Plano Plurianual de Educação para o Patrimônio e Difusão do Município de Extrema – período 2022-2025.