Semana musical do Projeto Música Para Todos encanta e emociona o público durante apresentações no Festival de Inverno

28/06/2024

As audições dos alunos, que sempre acontecem no meio do ano, trouxeram um pouco do encanto da música mais para perto, mostrando para a população o que esses jovens extremenses têm aprendido no Projeto

Entre os dias 10 e 22 de junho, o Cine Teatro de Extrema se transformou em um verdadeiro palco de talentos, já que aconteceu diversas apresentações dos alunos do Projeto Música Para Todos. Sempre às 19h30, as audições dos alunos participantes do projeto revelaram o potencial musical da comunidade extremense, formando uma semana especial que compôs a grade do 13º Festival de Inverno de Extrema.

A cada noite, uma nova atração encantava os espectadores, o que contou com a presença do Coral Experimental, Coral Municipal e a renomada Orquestra Sinfônica de Extrema (OSE), mantendo uma variedade de apresentações para todos os gostos. Além disso, a Banda do Bem e o Coral de Bragança também marcaram presença, enriquecendo ainda mais o evento.

No dia 10, o palco recebeu o Coral Experimental, o Coro Cênico, o Canto Coletivo e o Coral Infantil; no dia seguinte foi a vez da Orquestra Sinfônica de Extrema brilhar com sua magnífica performance. A programação destacou ainda os alunos de bateria, músicos da Banda do Bem e da Orquestra Escola.

Para os amantes do piano e do teclado, o dia 14 emocionou a todos, enquanto o Coral Municipal contemplou uma linda apresentação no penúltimo dia de evento. O encerramento aconteceu no dia 22 de junho, no Santuário Santa Rita de Extrema, após a missa das 15h, quando foram convidados o Coral de Bragança para um concerto especial, no qual a Orquestra apresentou a peça intitulada “Missa em sol maior”, de Franz Schubert, além de outras peças, com participação do Coral Municipal de Extrema.

Aos que assistiram e participaram dessa semana musical, tiveram a oportunidade de prestigiar o talento dos músicos locais e desfrutar de noites memoráveis de música e arte no Cine Teatro de Extrema.