Secretaria de Saúde realiza campanha de vacinação e imuniza funcionários das empresas privadas em Extrema

15/10/2021

Três empresas do município receberam a visita dos profissionais de saúde e muitos colaboradores foram testados e vacinados contra a Covid-19 nesta última semana

A Secretaria de Saúde em Extrema, preocupada em imunizar todos na cidade, iniciou uma nova campanha de vacinação nestes últimos dias, a fim de aplicar as primeiras doses aos colaboradores que ainda não conseguiram se vacinar, em razão dos horários prolongados de trabalho.

Muitas empresas do município aderiram à obrigatoriedade dos colaboradores estarem vacinados, no intuito de não colocar em risco aqueles trabalhadores já imunizados e em razão disso, uma recente parceria entre as empresas e a Prefeitura Municipal foi firmada, sendo registrado até o momento 247 doses aplicadas aos colaboradores neste período.

Estão sendo realizadas ainda testagens nos colaboradores das empresas, sendo até o fechamento desta matéria, registradas 1.633 testes em 11 empresas distintas.

A Campanha continua e a meta da Secretaria de Saúde é atender 100% da população adulta para que possamos avançar na aplicação das doses da vacina aos adolescentes, que parou na faixa dos 16 anos: “Como Extrema é uma cidade industrial, a Secretaria de Saúde teve a ideia de ir até as empresas em busca daqueles que não haviam recebido a vacina. Em razão dos horários prolongados de expediente, a maioria dos trabalhadores não conseguiam retornar a sua cidade de origem e encontrar um horário adequado para se vacinar, já que os postos de saúde já estavam fechados. Sendo assim, iniciamos a campanha de vacinação nas empresas privadas, a fim de imunizar a todos os trabalhadores e evitar que a Covid-19 se alastre”, concluí a coordenadora da imunização.

As empresas que se interessarem em receber a vacinação na empresa deverão entrar em contato com a Vigilância em Saúde, através dos telefones: (35) 9.9882-1709 ou (35) 9.8861-5294 (somente whatsapp).