Secretaria de Obras realiza pavimentação de 5 vias na zona rural; Estrada das Araras será contemplada em breve

02/07/2024

O trabalho visa levar pavimentação asfáltica da cidade à zona rural, proporcionando conforto aos usuários e, consequentemente, mais qualidade de vida aos munícipes

Dando continuidade ao Plano de Asfaltamento de Extrema, a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo realizou a pavimentação de ruas nos bairros Salto do Meio e Forjos, na zona rural da cidade. Além desses trabalhos, a Estrada das Araras, no Bairro Jardim, está no radar das próximas ações e será contemplada por 2.120 metros lineares de pavimentação.

Localizada no Salto do Meio, a Rua Nova Alegria contou com os serviços de implantação de sistema de drenagem pluvial e pavimentação de 1.450 m²; na Rua Luiz Quirino, no Bairro dos Forjos, foi realizada drenagem pluvial e 940 m² de pavimentação; a Rua Amadeu Tales, também nos Forjos, tem 810 m² de pavimentação; já a Rua das Orquídeas passou pelos serviços de drenagem pluvial, troca de solo, base, alargamento e pavimentação de 4.550 m².

Além disso, a secretaria também realizou o acesso do Centro Comunitário do Bairro Salto do Meio, que foi inaugurado no sábado (29). As ações englobam a implantação do sistema de drenagem pluvial, terraplanagem, base, troca de solo, calçada, meio fio e 560 m² de pavimentação. Também será realizado o paisagismo da via, tonando o centro comunitário mais acolhedor aos frequentadores.

Estrada das Araras

A Estrada das Araras, no Jardim, é uma extensa via que desemboca no Bairro do Juncal, utilizada diariamente pela população que reside no entorno. Com saída da Rodovia Horácio Neto (antiga estrada de Toledo), o trajeto conta com intenso tráfego de veículos em ambos os sentidos, o que motivou a Prefeitura a pavimentar a via.

Com a realização de serviços em 2.120 metros lineares, a estrada contará com os serviços de terraplanagem, drenagem pluvial, pavimentação e a execução de sarjetas de concreto. Devido à extensão da Estrada das Araras, a obra será realizada em etapas, sendo o primeiro trecho de 800 metros lineares.