Secretaria de Educação entrega peças de uniforme de reposição para estudantes da Rede Pública

11/11/2021

O objetivo dessa entrega é repor ou substituir os antigos uniformes, cujas peças não servem mais aos alunos

Depois de retornar com as aulas presenciais para mais de 7 mil alunos da Rede Municipal de Ensino, a Secretaria Municipal de Educação de Extrema realiza, nesta segunda semana de novembro, a entrega da reposição dos uniformes aos alunos tanto dos Centros de Educação Infantil Municipal, quanto do Ensino Fundamental.

As primeiras peças foram entregues na última segunda-feira (8), nas creches da Vila Esperança, sendo o CEIM Maria Aparecida de Almeida Moura e o CEIM Eunice Soares Santana, além da Escola Municipal José Sebastião Morbidelli. As gestoras responsáveis pelas Unidades escolares realizaram a entrega para todas as turmas, de forma organizada e sem aglomeração.

Cada estudante recebeu a peça de uniforme da qual necessitava, entre eles casaco, camiseta, calça, bermuda para os meninos e shorts saia para as meninas: “Adotar o uniforme é uma medida que visa beneficiar exclusivamente o aluno, e que não se limita a apenas igualá-los. O uso do uniforme fortalece a segurança tanto do aluno quanto da escola, já que evita que outras pessoas se infiltrem no meio escolar, possibilita a identificação dos alunos em possíveis situações de perigo na rua e ainda contribui para evitar a evasão escolar”, explica a Secretária Municipal de Educação.

Ao todo, até o final do mês serão entregues 18.019 peças de reposição aos estudantes de todas as creches e escolas do município, sendo que o novo kit escolar, contendo materiais didáticos e novos uniformes, serão entregues em 2022.