Projeto 3D do CEIM Roseira é finalizado e obra será iniciada em breve

19/11/2021

Mais um CEIM será construído, desta vez, o terreno de 21.000 m² da obra está localizado no bairro da Roseira

Investimento em Educação é uma das prioridades da Prefeitura de Extrema, e a prova disso se dá com os altos números investidos nessa Secretaria. Um dos mais novos projetos arquitetônicos aprovados, em conjunto, pelas Secretarias Municipais de Obras e Educação é o Centro de Educação Infantil Municipal – CEIM da Roseira, que em breve terá sua estrutura erguida.

O projeto em 3D exibe a perspectiva de uma escola moderna com área total de 4.786,70 m² de construção e capacidade para atender 600 crianças de 4 meses a 5 anos de idade. O CEIM terá 6 berçários, 4 salas de minimaternal, 4 salas de maternal, 6 salas destinadas para a pré-escola, salas temáticas, brinquedoteca, playground, auditório com capacidade para 286 pessoas, quadra coberta, amplo estacionamento, refeitório exclusivo para crianças do minimaternal e outro refeitório amplo com capacidade para atender mais de 70 crianças.

A unidade escolar também será equipada e preparada para receber alunos e funcionários com deficiências motoras, oferecendo acessibilidade nas salas de aulas, no auditório e nos sanitários, além de oferecer vagas de estacionamento exclusivas.

Ao todo foram cerca de R$28,6 milhões investidos nas obras de 3 novos CEIMs e de 3 novas escolas, além de aproximadamente R$2 milhões investidos em aquisição de equipamentos de EPI’s e demais gastos com a plataforma do sistema de ensino híbrido, utilizado durante todo o período das aulas remotas.

Somente em 2021, foram inauguradas duas unidades escolares municipais: o CEIM Carlos Eduardo da Silveira Picone, concluído no mês de maio no loteamento Cachoeira 3, e recentemente, a Escola Municipal Maristela Carniel Onisto, inaugurada em setembro no bairro Ponte Nova. Outras duas unidades de ensino estão sendo construídas: a Escola de Modelo Agrícola do Salto e a Escola do Barreiro/Bela Vista.