Programa Bolsa Estudantil abre recadastro a partir do dia 1º de julho

26/06/2024

O processo acontece entre os dias 1 e 31 de julho e tem validade para o segundo semestre de 2024; atenção, não haverá prorrogação do prazo

Com aproximadamente 284 bolsistas, a Secretaria de Assistência Social realizará recadastramento entre os dias 1 a 31 de julho. As inscrições para o 2º semestre de 2024 devem ser realizadas por meio do site: www.extrema.mg.gov.br/bolsaestudantil e são destinadas aos alunos já beneficiados pelos auxílios Mensalidade, Aluguel e Mensalidade do Curso de Medicina.

Para realização do recadastramento, o estudante deve acessar o site indicado (www.extrema.mg.gov.br/bolsaestudantil), seguir o passo a passo disponível nos editais e levar a documentação até a sede da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O atendimento para recebimento da documentação será realizado mediante agendamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30. Os documentos devem ser entregues em envelope lacrado e, no caso da ausência de algum documento, o envelope será devolvido até que a documentação esteja completa, conforme o edital.

O objetivo do Programa Bolsa Estudantil é qualificar a mão de obra do município, fortalecer e fomentar a economia local, bem como contribuir com a formação dos cidadãos ao torná-los cada vez mais aptos para competir no mercado de trabalho.

Vale destacar ainda que, tanto o Auxílio Mensalidade, Auxílio Aluguel e Auxílio Mensalidade do Curso de Medicina, ofertam até 50% (cinquenta por cento) do valor da mensalidade aos estudantes selecionados.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone (35) 3435-5810 ou se dirija à sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na Rua Capitão Germano, 128, no Centro.

Confira os editais completos na aba “Edital”, clicando AQUI