Professores da Rede Municipal de Ensino participam de palestra sobre Projeto de Vida

21/02/2020

Nada melhor do que começar o ano letivo inspirado para oferecer o melhor de si para todos os alunos da rede pública de Extrema. Para dar continuidade aos trabalhos, os mais de 400 professores da Rede Municipal de Educação participaram da palestra “Projeto de vida: autoconhecimento, sucesso e felicidade”, no Cine Teatro.

Ministrada por Léo Fraiman, a palestra trouxe importantes reflexões, apontando os maiores desafios dos jovens na atualidade em relação ao desenvolvimento e a implementação de um Projeto de Vida efetivamente funcional e próspero. Através de dicas práticas, o objetivo da palestra foi mostrar que cada professor pode incentivar o aluno a se descobrir por meios de formação de seus Projetos de Vida, além de motivá-los rumo a atitudes e comportamentos que os conduzam a uma existência sadia, feliz e próspera.

Este tema vem sendo desenvolvido desde 2018 junto aos alunos que vão desde a Educação Infantil até ao 9º ano do Ensino Fundamental pela metodologia OPE, provando que é possível transformar um potencial latente em um sucesso real.