PROERD: PM realiza formatura de 860 crianças da Rede Municipal de Educação

05/06/2024

A cerimônia contou com a presença da Polícia Militar, profissionais da Secretaria Municipal de Educação, autoridades municipais, bem como pais e familiares das crianças formandas

Na última sexta-feira (31), a Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o 59º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais, realizou a formatura dos alunos dos 5º anos que participaram das aulas do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) no 1º semestre de 2024. A cerimônia ocorreu no Centro Poliesportivo “Gumercindo Luiz Pinto Monteiro” e contou com 860 formandos.

Com a presença de turmas das escolas municipais, bem como particulares, o avento buscou certificar os alunos e valorizar o rendimento das crianças na realização das atividades desenvolvidas. Acompanhados por seus respectivos professores, um aluno de cada escola foi premiado pelo bom desempenho na redação do PROERD; em seguida, foi a vez dos professores subirem ao palco, representando as unidades escolares.

Na ocasião, os alunos realizaram o juramento, onde se comprometeram publicamente a se manterem longe das drogas e da violência, como também a desenvolverem um estilo de vida saudável. Em seguida, as crianças dançaram e cantaram ao som da música tema do programa, juntamente com os mascotes: o leão Daren e o PM Amigo Legal.

Originado do programa norte-americano Dare, o Proerd foi pioneiramente implantado em Extrema em 2003 pela então Cabo PM Letícia. Ao longo deste período, mais de 12 mil estudantes, dos 5º e 7º anos participaram do projeto da PM, que visa levar aos alunos valores sobre práticas saudáveis de convivência, por meio de escolhas seguras e responsáveis.