Prefeitura realiza o recapeamento de 5 ruas por meio de convênio com a Caixa

01/07/2024

Trechos de outras 3 vias foram realizados com recursos municipais, a fim de proporcionar mais conforto e segurança para a população

A Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo realizou o recapeamento de 5 ruas na região central de Extrema, a fim de melhorar as condições de trafegabilidade na cidade. Contempladas por recursos federais, por meio de um convênio com a Caixa Econômica Federal, o trabalho nas avenidas Vereador José Ferreira e Ângelo Juvenal de Oliveira, bem como nas ruas Ouro Preto, Benjamin Constant e Benedito Zingari já foram concluídos e o tráfego liberado.

Na Avenida Vereador José Ferreira, foram realizados 1.385 m² de pavimentação; na Avenida Ângelo Juvenal de Oliveira, 2.615 m²; já na Rua Ouro Preto, 670 m²; já na Rua Benjamin Constant, 1.460 m² + 570 m² pela Prefeitura, enquanto na Benedito Zingari, 1.450 m² foram concluídos. Todas as vias também foram atendidas pelos serviços de fresagem e adequação, bem como acessibilidade dos passeios e sinalização viária que são realizados no momento.

A escolha destas 5 ruas se deu após um levantamento realizado pela própria Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, que levou em consideração o fluxo de veículos no local. Se tratando de vias de extrema importância para a trafegabilidade da cidade, localizadas em pontos estratégicos, a pasta optou por utilizar os recursos federais para revitalizar os trechos mais deteriorados pelo tempo e pelo uso constante.

Além destas ruas, a Prefeitura também realizou, por conta própria, o recapeamento de mais três trechos. A Rua dos Pardais contou com a remoção do pavimento existente, realização da base e 650 m² de asfaltamento; a Rua das Garças passou por 500 m² de recapeamento e em breve será finalizada a sinalização viária; já a rua Lambari teve 140 m² de via recapeada, necessidade observada pela equipe enquanto realizava os serviços na Benjamin Constant.