Prefeitura inicia estudo para construção de pista de atletismo

14/06/2022

Uma área de quase 41 mil m² foi recém-adquirida pela Prefeitura e este espaço será aproveitado para iniciar a execução de um importante projeto na área esportiva do município

A Prefeitura de Extrema adquiriu, recentemente, duas áreas no Bairro do Barreiro para construção de diversos equipamentos esportivos e de entretenimento, entre eles, prevê-se a instalação de uma Pista de Atletismo.

O local foi estrategicamente escolhido no Bairro do Barreiro, tendo em vista questões de mobilidade urbana, em especial por estar próximo a Avenida Engenheiro João Gilli Netto e a Estrada Municipal Vereador Tica Bertolotti.

As áreas somam 40.914,91 m², sendo 12.152,48 m² adquiridas por meio do Decreto Municipal n.º 3.971/2021 e 28.762,43 m², adquiridas por meio do Decreto Municipal n.º 4.170/2022.

Além da Pista de Atletismo, a Prefeitura Municipal pretende construir ainda um campo society, vestiários e áreas de apoio, além de outros projetos que fazem parte do estudo.

Os equipamentos comunitários irão compor um grande “Corredor Esportivo”, tendo em vista a construção do Parque Municipal Jd. Bela Vista-Barreiro que está sendo construído a menos de 1km da área.

A construção do Centro de Atletismo irá transformar a área em um importante Espaço de Lazer e Entretenimento, cujo objetivo é a melhoria da qualidade de vida da população daquela região, e de forma ampla, de todos os praticantes de atletismo do Município, uma vez que existe um grande número de atletas da modalidade que hoje não possuem nenhuma oferta de equipamentos públicos voltados ao esporte.

Além deste espaço, a Administração está finalizando os estudos de dois importantes Parques, sendo um no Bairro da Fazenda do Matão, próximo a Unidade Básica de Saúde e outro no Bairro da Ajuruoca – onde pretende-se realizar a completa revitalização da área e a construção de um moderno restaurante.