Política Municipal de Combate às Mudanças Climáticas

13/10/2019

Em continuidade às ações de implementação da Política Municipal de Combate às Mudanças Climáticas (Lei nº 3.829/2018), foi realizado o plantio de 2.346 árvores de espécies nativas do Bioma Mata Atlântica, em uma área de 11.730 m2, para compensação das emissões de gases de efeito estufa (GEE) decorrentes da operação do empreendimento Sigma Aço, Tubos e Perfilados Ltda, referente ao período de julho de 2017 a junho de 2019, correspondente a 374,897 tCO2e.

O evento de inauguração do plantio da empresa Sigma, que compensou suas emissões de GEE junto ao Projeto Conservador das Águas, foi realizado no dia 08 de outubro de 2019, contando com a participação dos representantes da empresa e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Além disso, a Sigma recebeu o certificado municipal de compensação das emissões de GEE, que demonstra o comprometimento da empresa com a internalização das questões climáticas nas práticas da organização, fortalecendo o reconhecimento da marca e garantindo sua competitividade no mercado externo.

Até o momento, o Programa Extrema no Clima tem a adesão de 72 empresas e em breve outras ações como estas serão realizadas pelo município de Extrema, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, com a participação dos empreendedores envolvidos.