Polícia Militar participa ativamente das ações de enfrentamento ao novo Coronavírus na área do 59º BPM

01/01/1970

A Polícia Militar, presente em todos os 853 municípios do Estado de Minas Gerais, está participando ativamente do combate à proliferação do novo Coronavírus junto à nossa população.

Na área do 59º BPM não tem sido diferente. Nossos militares estão atuando junto às prefeituras de nossas 9 frações através de suas Secretarias Municipais de Saúde.Essa parceria visa garantir a segurança de nossos cidadãos em meio à pandemia da Covid-19 enfrentada em todo o mundo.

Estão sendo realizadas blitz educativas com distribuição de materiais informativos, além de todo apoio necessário para que sejam realizadas as devidas fiscalizações dos agentes públicos locais quanto ao cumprimento dos decretos municipais em vigor.

Todas as ações estão sendo adotadas com base na legislação vigente em todo país e seguindo as orientações do Ministério da Saúde quanto às medidas sanitárias necessárias para evitar um grande número de infectados em nossas cidades.

Vale lembrar que os policiais lançados no policiamento diuturno, estão equipados com equipamentos de proteção individual, além de produtos necessários para a assepsia de mãos e instrumentos de trabalho como as viaturas. Para que isso fosse possível, tais equipamentos e produtos foram adquiridos pelo governo do Estado de Minas Gerais além de várias doações enviadas por parte da população civil, o que possibilita a nossos militares um retorno seguro para seus lares.

Entendemos que são tempos difíceis, mais nossos combatentes estão sempre atentos às necessidades da população para garantir que tudo transcorra com o mínimo de transtornos e o máximo de segurança possível. Continuaremos fazendo nossa parte nessa luta contra este inimigo invisível mais muito perigoso a nossa saúde, sempre com atenção às medidas de biossegurança.