Obra da sede própria da Secretaria de Assistência Social é retomada após nova licitação

02/07/2024

Mais de 40 salas serão dispostas na nova sede, unindo em um só local diversas unidades gerenciais da Secretaria de Assistência Social, incluindo o Centro de Referência da Mulher

Após passar por um processo de interrupção devido à processos administrativos, a construção da nova sede da Secretaria de Assistência Social foi retomada nesta última semana.

A antiga empresa responsável pela obra iniciou o serviço em novembro de 2021 e após finalizar toda a estrutura do subsolo e concluir a concretagem dos pilares do pavimento térreo, a obra foi rompida, não cumprindo com o cronograma físico financeiro, além da empresa ter solicitado reequilíbrio econômico referente ao valor da obra. Visando a economia e responsabilidade com o dinheiro público, a Prefeitura de Extrema não acatou com os pedidos solicitados, instaurando um processo administrativo, no qual penalizou a empresa pelo descumprimento de cláusulas contratuais. Em seguida foi aberta uma nova licitação para andamento da obra.

Com a retomada, a próxima etapa a ser executada é a instalação das vigas e a concretagem junto a laje. De acordo com informações da Secretaria de Obras, o cronograma deste novo contrato será de 12 meses.

Estrutura da nova sede

A sede própria da Secretaria de Assistência Social será no bairro Ponte Nova, próximo à Rodoviária, em uma área total de 2.313,81m², ofertando uma edificação ampla, dividida em 3 pavimentos, com o intuito de unir em um só ponto os atendimentos das gerências e dos projetos da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Ao todo mais de 40 salas serão dispostas, dentre elas: salas de conselhos, salas técnicas, salas de apoio, além de três auditórios, almoxarifado, sala de compras, cozinha, refeitório e amplo estacionamento coberto. No pavimento inferior do prédio, terão diversas oficinas, dentre elas de música, teatro, ginástica, informática e artesanato. O local também abrigará o Centro de Referência da Mulher e os setores de Habitação, Bolsa Família, Bolsa Estudantil e Balcão de Empregos.