O Fundo Municipal de Habitação prorrogou o prazo para atualização dos dados cadastrais: de 07 a 28 de fevereiro

07/02/2022

Em janeiro, 450 pessoas atualizaram seus dados, o que equivale a 25% do total de fichas cadastrados há pelo menos 4 anos atrás

Observando a necessidade de alcançar mais pessoas e identificar o público que tem objetivo da casa própria, o setor do Fundo Municipal de Habitação estará realizando uma ação mais intensiva e, entre os dias 7 e 28 de fevereiro, a equipe estará a disposição para atender aquelas pessoas que já são cadastradas no Programa e irão prosseguir com a atualização de dados cadastrais.

O prazo foi prorrogado em razão da baixa procura dos candidatos que já fizeram o seu cadastro entre o período de 2017 a 2021. Dados internos apontam que, em janeiro, apenas 450 pessoas atualizaram os seus dados cadastrais e todas elas já estão aptas para participarem do próximo processo seletivo de aquisição das casas próprias.

“Faremos essa mobilização, no mês todo, pois queremos atualizar as mais de 1800 fichas inscritas num período de 4 anos. Desde 2017 muitas pessoas passaram pelo setor e nunca mais voltaram, não sabemos se essas pessoas já conseguiram uma casa, se continuam no município… A necessidade da atualização é devido aos endereços e telefones defasados, além da importância de complementarmos as documentações da composição familiar e informações sobre a renda. A partir daí, a equipe fará um levantamento e apresentará para a atual gestão dados para desenvolvimento dos próximos projetos habitacionais”, explica a responsável pelo Programa da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Para realizar a atualização dos dados é necessário que cada pessoa já cadastrada se apresente, no Setor do de Habitação (Secretaria de Assistência Social), portando os seguintes documentos originais: RG e CPF; comprovante de endereço; certidão de estado civil; título de eleitor; carteira de trabalho; certidão de nascimento dos filhos; documentação de toda composição familiar; comprovante de renda familiar e comprovante de moradia no município de no mínimo 4 (quatro) anos; (solicitada no PSF do seu bairro; histórico escolar se estudou no município; contratos de aluguéis retroativos reconhecido assinaturas com data da época).

Referente aos novos candidatos que ainda não possuem cadastro, estes já podem se inscrever para os próximos programas, sendo necessário o comparecimento do interessado até o Setor de Habitação, que funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 11h30. Para mais informações entre em contato pelo telefone (35) 3435-2813.