Nova Escola Municipal do Tenentes oferecerá mais de 600 vagas para crianças extremenses

29/05/2024

A construção da obra visa garantir a oferta de vagas para alunos do 1º ao 5º ano, atendendo os pais que trabalham o dia todo

Na última sexta-feira (24), foi concluída a projeção digital da futura obra da Escola Municipal do bairro do Tenentes, seguindo as diretrizes da Secretaria de Educação, cujo projeto contará com mais de 5 mil m² de área construída, atendendo ao todo 600 crianças, de 6 a 10 anos.

De acordo com a previsão do projeto, a escola será composta por 20 salas de aula, uma quadra poliesportiva coberta, amplo pátio descoberto, um auditório de 380m², com capacidade para acolher mais de 160 pessoas, além de conter uma praça logo na entrada da unidade escolar. O projeto contempla ainda um estacionamento coberto e descoberto, com diversas vagas, incluindo para PCD.

Uma área de quase 20 mil m² foi adquirida no final de 2021, por meio do Decreto Municipal 4.138/2021, onde parte desse espaço será destinado também a futura construção de um Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM). No ano seguinte, a Prefeitura Municipal realizou ainda o processo licitatório para a contratação de uma empresa para desenvolvimento de projetos executivos, levantamento planialtimétrico e realização de sondagem para construção de 5 novas unidades educacionais.

O processo licitatório n.º 160/2022, inclui o desenvolvimento de projetos executivos de uma escola no bairro do Tenentes, Vila Esperança/Vila Garden e Roseira, além de dois centros infantis, sendo uma no Jardim Bela Vista e outra no Pessegueiros.

A unidade visa acompanhar o constante crescimento populacional do bairro do Tenentes, onde estão sendo construídas 125 novas casas populares, além da elevação do futuro Residencial Terras de Santa Fé, que contará com aproximadamente 500 unidades habitacionais.