Nova casa do Centro de Especialidades Médicas terá 4 pavimentos e vai ampliar capacidade de atendimento na cidade

17/06/2024

Com a conclusão do prédio, os serviços administrativos da Secretaria Municipal de Saúde passarão a funcionar no 4º pavimento do CEM

Devido ao crescimento populacional de Extrema, a Prefeitura trabalha para ampliar os equipamentos gerenciados pela Secretaria Municipal de Saúde, a fim de diminuir as filas para atendimento. Neste sentido, a Administração Municipal dá sequência ao projeto da nova casa do Centro de Especialidades Médicas, que contará com uma superestrutura que promete aumentar o fluxo de consultas e exames nas mais diferentes áreas médicas.

Com área total de construção de 3.561,60m², o novo Centro de Especialidades Médicas terá 4 pavimentos, cada qual com a sua destinação: o 1º pavimento será designado para Área de Imunização, o 2º para funcionamento do Centro de Especialidades Médicas e o 3º para o cuidado Materno Infantil. O 4° andar inteiro será destinado à sede da Secretaria Municipal de Saúde, que realizará seus trabalhos administrativos no local.

Infraestrutura

A infraestrutura da Área de Imunização será composta por copa, vestiários, área de descanso para os funcionários, sala fria, salas de aplicação, arquivo, sala administrativa, almoxarifado, área de serviço, área kids, banheiros feminino e masculino, fraldário, DML, salas de consulta e área de espera. Já o Centro de Especialidades contará com copa, sala administrativa, vestiários, salas de procedimento, sala de ultrassom, almoxarifado, área de espera, área kids, banheiros masculino e feminino, DML.

O pavimento para cuidado Materno Infantil será formado por copa, sala administrativa, vestiários, almoxarifado, banheiros, fraldário, DML, área de serviço, área de espera, área kids e consultórios ginecológicos, de pediatria, de testes neonatos e farmácia. Por fim, a Secretaria Municipal de Saúde terá copa, sala de RH, sala de compras, Serviço Social, Financeiro, Controle de Fluxo, sala de reunião, sala da secretaria, assessoria, um auditório, almoxarifado, área de serviço, sacada, banheiros, fraldário e DML.

Além desses espaços, o empreendimento contará ainda com um amplo estacionamento localizado no térreo, que vai atender todo edifício.

Especialidades

O Centro de Especialidades Médicas é um serviço municipal de atenção secundária, ou seja, que presta atendimento especializado para a população e conta com a realização de consultas e exames de diversas especialidades médicas como:

Alergologia, Cardiologia, Dermatologista, Endocrinologia, Pediatria, Ginecologia, Hematologia, Mastologia, Nefrologia, Neurologia, Neurologia Pediátrica, Otorrinolaringologia, Oftalmologia, Pneumologia, Proctologia, Reumatologia e Urologia, entre outros.