Minas Programando: inscrições para curso de Operador de Computadores são prorrogadas até 27 de janeiro

07/01/2022

Curso com duas turmas será ofertado gratuitamente em Extrema através de parceria entre Governo de Minas, Prefeitura Municipal e Senac

Foram prorrogadas até o dia 27 de janeiro as inscrições para as 02 (duas) turmas do curso de Operador de Computadores, que será ofertado gratuitamente pelo Senac de Extrema – as aulas acontecerão de forma on-line e ao vivo a partir do dia 02 de fevereiro. As inscrições já podem ser feitas – apenas de forma presencial – na sede do Senac, localizada na Rua João Mendes, nº 1.000, Centro.

Turma 1: Operador de Computadores | Segunda a sexta no período da manhã (08h – 12h) | Público misto (homens e mulheres) | 18 vagas restantes (até o momento da publicação desta matéria);

Turma 2: Operador de Computadores | Segunda a sexta no período da tarde (13h – 17h) | Público apenas feminino | 30 vagas restantes (até o momento da publicação desta matéria).

Para se candidatar às vagas é preciso possuir idade mínima de 16 anos no ato da matrícula e ter pelo menos o Ensino Médio incompleto. Para fazer a inscrição é necessário apresentar o comprovante de endereço, o RG, declaração de que o aluno cursa o Ensino Médio ou então o histórico escolar para aqueles que já o concluíram.

Os alunos que não puderem assistir às aulas on-line em sua residência, poderão utilizar um computador no laboratório do Senac.

Extrema foi um dos 16 municípios mineiros selecionados para receber o Minas Programando: um projeto do governo estadual em parceria com o Senac e municípios, que prioriza a capacitação das mulheres para inclusão digital e produtiva – razão pela qual uma das turmas que serão abertas no município oferece vagas exclusivamente para candidatas do sexo feminino.

Para mais dúvidas entre em contato com o Senac pelo número (35) 3435-5283.