Emprega+ Inclusão Extrema: Prefeitura lança projeto de inclusão no mercado de trabalho com capacitação no próximo dia 11 de maio

O projeto reúne especialistas para qualificar profissionais de RH e outros profissionais em práticas de diversidade, equidade e inclusão no mercado de trabalho

Emprega+ Inclusão Extrema: Prefeitura lança projeto de inclusão no mercado de trabalho com capacitação no próximo dia 11 de maio

A Secretaria de Indústria e Comércio, por meio do Balcão de Empregos, lança nesta próxima segunda-feira, 11 de maio, o projeto “Emprega+ Inclusão Extrema”, cuja iniciativa será apresentada em um evento aberto ao público, com entrada gratuita, das 8h às 12h, no auditório do 59º Batalhão da Polícia Militar.

O projeto nasce da necessidade de qualificar os profissionais que atuam diretamente nos processos de seleção e contratação. Apesar de ser aberto à população, o público-alvo prioritário inclui profissionais de Recursos Humanos de empresas e agências de recrutamento e seleção (R&S), além de recrutadores e gestores empresariais que desejam aprimorar suas práticas com base nos princípios de diversidade, equidade e inclusão (DEI).

CRONOGRAMA

A programação foi estruturada em três blocos temáticos, cada um dedicado a um grupo historicamente vulnerabilizado no mercado formal de trabalho:

8h | Abertura institucional

Apresentação do projeto e contextualização.

8h10 às 10h10 | Pessoas com Deficiência (PCD)

Facilitadora: Dra. Carolina Pessoa (neuropsicopedagoga);

Roda de conversa com representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Extrema: Agnes Nunes, Flávio Rodrigues Rocha e Ana Kelly Gama da Silva Cobra.

10h10 às 11h10 | Pessoas Imigrantes

Facilitador: Fabiano de Gois Maciel (psicólogo e responsável pela Coordenadoria de Direitos Humanos da Secretaria de Assistência Social de Extrema).

11h10 às 12h | População LGBTQIAPN+

Ambulatório Trans de Extrema/MG;

Facilitadores: Sara de Lima Moura (assistente social do CTA/Secretaria de Saúde) e Fabiano de Gois Maciel.

MERCADO MAIS JUSTO, CIDADE MAIS FORTE

A iniciativa reforça o compromisso do município com políticas públicas de trabalho e direitos humanos, articulando poder público, conselhos municipais e setor privado em torno de um objetivo comum: ampliar a empregabilidade de grupos vulnerabilizados e reduzir práticas discriminatórias nos processos seletivos.

Estudos indicam que ambientes organizacionais diversos apresentam melhores indicadores de inovação, produtividade e retenção de talentos e Extrema quer estar na vanguarda desse movimento.

O evento acontecerá no auditório do 59º Batalhão da Polícia Militar, localizado na Av. Higino Saes Peres, 27 - Ponte Nova e para participar é necessário confirmar a sua presença pelo WhatsApp: (35) 9 9898-7141.

Conteúdos Relacionados