HOSPITAL DE CAMPANHA DE EXTREMA JÁ ESTÁ EM FUNCIONAMENTO

25/01/2021

Na manhã de hoje (25), teve início o funcionamento do Hospital de Campanha em Extrema nas instalações do Hospital Municipal “Dr. Roberto de Cunto”, que fica ao lado do Pronto Socorro Municipal. Ao todo, a unidade hospitalar conta com 40 leitos de enfermaria para internação de pacientes com Covid-19; desses, 30 leitos são destinados aos adultos e jovens com idade a partir de 14 anos, e outros 10 leitos são reservados às crianças menores de 14 anos.

Os pacientes que estavam no Pronto Socorro foram transferidos para o Hospital de Campanha, e poderão contar com o atendimento de uma equipe capacitada e multidisciplinar formada por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas atendendo 24 horas por dia.

É importante lembrar que a porta de entrada para os pacientes adultos continuará sendo o Pronto Socorro Municipal – ao passar por atendimento e ser constatada a necessidade de internação clínica devido a complicações causadas por Covid-19, esses pacientes serão então encaminhados para o Hospital Municipal. Já os pacientes infantis continuarão sendo atendidos no próprio hospital, e em caso de internação, serão encaminhados para a ala infantil do prédio hospitalar, que não se interliga com a ala adulta.