JOVENS NASCIDOS EM 2007 DEVEM SE ALISTAR NA JUNTA DE SERVIÇO MILITAR DE EXTREMA ATÉ O DIA 30 DE JUNHO

O alistamento pode ser realizado de forma presencial na Junta de Serviço Militar, localizada na Casa do Cidadão, ou virtualmente, através do site ou aplicativo...

JOVENS NASCIDOS EM 2007 DEVEM SE ALISTAR NA JUNTA DE SERVIÇO MILITAR DE EXTREMA ATÉ O DIA 30 DE JUNHO

O alistamento pode ser realizado de forma presencial na Junta de Serviço Militar, localizada na Casa do Cidadão, ou virtualmente, através do site ou aplicativo

A 82ª Junta de Serviço Militar (JSM) de Extrema, localizada dentro da Casa do Cidadão, anunciou a abertura do período de alistamento militar obrigatório para todos os jovens que nasceram em 2007 e completam 18 anos em 2025. Os jovens têm até o dia 30 de junho para se apresentar e fazer o cadastro presencial ou virtual.

Jovens que completam 18 anos em 2025 têm até 30 de junho para fazer o alistamento militar obrigatório. De acordo com o decreto assinado pelo Governo Federal fica estabelecido que o jovem que atinge a maioridade pode realizar o seu cadastro de forma presencial ou online pelo site https://alistamento.eb.mil.br ou via aplicativo do Exército Brasileiro.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Para o alistamento presencial, o jovem deve levar o RG, CPF, certidão de nascimento e comprovante de endereço até a Junta de Serviço Militar, localizada na Casa do Cidadão – R. João Mendes, 67 – Centro. O jovem também tem a opção realizar o seu cadastro de forma online, pelo site https://alistamento.eb.mil.br ou através do aplicativo do Exército Brasileiro.

RESTRIÇÕES

Por se tratar de uma obrigatoriedade prevista na Lei nº 4.375, de 17 de agosto de 1964, o homem que não se alista ao serviço militar pode enfrentar diversas restrições e uma das principais consequências é a impossibilidade de participar de concursos públicos que exigem o Certificado de Reservista e acessar certos financiamentos ou empréstimos, além de encontrar dificuldades para obter passaporte.

Quem deixa de se alistar também pode ser multado e terá que pagar uma taxa para regularizar sua situação perante o Exército e em casos mais extremos, ainda poderá ser convocado para o serviço militar, caso haja necessidade.

Para tirar dúvidas e obter mais informações, entre em contato pelo telefone: (35) 3435-6130 ou mande um e-mail para: [email protected].

Conteúdos Relacionados