FESCANPE resgata tradição dos festivais

15/07/2019

A Prefeitura de Extrema dá mais uma demonstração de que busca resgatar as tradições que se perderam ao longo do tempo no município e volta a promover o Festival da Canção Popular de Extrema (Fescanpe). A 15ª edição do evento acontece nos dias 19 e 20 de julho, com as etapas local e nacional, respectivamente, no Parque Municipal de Eventos. O evento é gratuito e faz parte da programação do 10º Festival de Inverno de Extrema.

A última edição do Fescanpe ocorreu em 2008. A primeira, foi organizada em 1982 pela direção e pelos alunos da então Escola Municipal José Alves. Naquela época, eles se juntaram para resgatar os antigos festivais, inspirados especialmente no Festival Estudantil da Canção e da Poesia, organizado dez anos antes por professores do então Ginásio Estadual de Extrema (atual Escola Estadual Alfredo Olivotti).