“Extremamente Caipira 2022” comemora a 20ª edição neste final de semana com uma mega festa que será realizada no Parque de Eventos

08/07/2022

Durante os dias 9 e 10 de julho, teremos em Extrema muita comida caipira, prosa e música raiz, tendo ainda um show especial da dupla Mayck e Lyan

A tradicional festa típica do “Extremamente Caipira” retorna à Extrema de forma presencial nos próximos dias 9 e 10 de julho. Ao longo dos dois dias haverá 15 shows de bandas regionais, apresentações artísticas, contação de histórias, além de ocorrer também a 13ª edição do Festival “Sabores da Roça”.

Em 2021 a 19ª edição do Extremamente Caipira ocorreu de forma virtual, com a apresentação de dois episódios especiais, contendo ao todo a participação de 22 pessoas que cantaram e contaram suas histórias. O intuito do evento virtual foi resgatar a essência da festa junina e a cultura caipira de Extrema em tempos de pandemia.

Nesse ano o evento começará no sábado (9), a partir das 12h, com o show de abertura da dupla Joel & João, encerrando a noite com a apresentação especial de Mayck e Lyan, compositores de uma trilha sonora da novela “Pantanal”. No domingo (10), o primeiro show terá início às 12h com a apresentação da dupla Breno & Oscar e encerrando a edição de 2022, a Orquestra Mineira Extremamente Caipira se apresentará às 17h15.

Confira a programação completa:

Dentro da edição do Extremamente Caipira deste ano, o Festival Sabores da Roça apresentará a sua 13ª edição, a partir das 19h de sábado (9) e dez entidades estarão competindo, com pratos à base de abóbora, tudo isso para incentivar a valorização da culinária regional:

A entidade Amor e Luz apresentará o doce de abóbora em pedaços com queijo coalho; o Convento Ain Karim trará o brigadeiro de abóbora; o Asilo São Vicente de Paulo apresentará o doce de abóbora com coco; a Casa do Caminho de Ananias apostará no caldo de abóbora vegano; a Associação de artistas e artesãos de Extrema participará da competição com o escondidinho de abóbora com frango e bacon; o CRIE – Centro de Integração Especial apresentará um creme de abóbora com pernil; a Associação da melhor idade de Extrema trará o doce de abóbora em calda; a Associação Recanto São Francisco irá preparar um caldo de abóbora com mandioca; a Associação dos Moradores do Bairro Vila Rica (AMBVR) vai trazer uma coxinha de abóbora com carne seca e requeijão e um molho de abóbora e alho e por fim, o Grupo de Resgate Gospel vai apostar num bobó de moranga com camarão.

O evento também será marcado com oficinas de artes, apresentação dos projetos culturais, como a Orquestra Sinfônica e Corais Municipais, exposição dos materiais da Produção Associada ao Turismo e da Crearte, além das tendas da biblioteca e do Setor de Proteção do Patrimônio Cultural.

Além de toda essa programação, ainda teremos um espaço infantil que contará com brinquedos infláveis como escorregadores, pula-pula e piscina de bolinhas.

A entrada do evento é franca e as atividades serão realizadas no Parque Municipal de Eventos, com acesso pela Avenida Antônio Saes Peres, s/n.