Extrema é sede da etapa regional do JEMG pela 2ª vez com previsão de receber 362 jogos e mais de 2 mil atletas

05/06/2024

O município receberá, entre os dias 10 e 15 de junho, as delegações de 159 escolas sediadas em 77 municípios de Minas Gerais

Os Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) chegou na etapa regional, onde cerca de 2 mil estudantes competem em várias modalidades esportivas no período de 10 a 15 de junho, cujo município de Extrema será a sede desta etapa do Regional Sul. A cerimônia de abertura oficial acontecerá no 2º dia dos jogos, 11 de junho, a partir das 19h no Ginásio Poliesportivo Gumercindo Luiz Pinto Monteiro.

As delegações de 159 escolas pertencentes a 77 municípios participantes disputarão as modalidades de basquete, futsal, handebol, voleibol, vôlei de praia e xadrez, nos naipes masculino e feminino (módulos I e II).

Por ser o anfitrião desta etapa, o município de Extrema abrangerá a participação de várias equipes das escolas municipais e estaduais e inclusive promoverá uma cerimônia de abertura especial, tendo o tradicional desfile das delegações, além da apresentação do grupo Black Dance e do Projeto Auê.

Os campeões das modalidades coletivas e os quatro primeiros colocados do xadrez da etapa regional avançam para a etapa estadual. O JEMG/2023 indica os representantes do Estado para os Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s), para os Jogos da Juventude e para as Paraolimpíadas Escolares.

O JEMG é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG.

Confira os 77 municípios que estarão participando da etapa regional em Extrema: Alagoa, Alfenas, Alpinópolis, Alterosa, Andradas, Arceburgo, Baependi, Bom Jesus da Penha, Brazópolis, Cabo Verde, Cambuí, Camanducaia, Cambuquira, Campestre, Campo do Meio, Campos Gerais, Capitólio, Carmo de Minas, Carmo do Rio Claro, Cássia, Caxambu, Conceição do Rio Verde, Conceição dos Ouros, Cruzília, Delfinópolis, Divisa Nova, Estiva, Extrema, Formiga, Guaranésia, Guaxupé, Gonçalves, Heliodora, Ilicínea, Inconfidentes, Itajubá, Itamonte, Itanhandu, Jesuânia, Lavras, Luminárias, Machado, Marmelópolis, Monte Belo, Muzambinho, Natércia, Olímpio Noronha, Ouro Fino, Paraisópolis, Passos, Pedralva, Perdões, Pimenta, Piumhi, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Pratápolis, Santa Rita do Sapucaí, Santo Antônio do Amparo, São Bento Abade, São Gonçalo do Sapucaí, São João Batista do Glória, São José da Barra, São José do Alegre, São Lourenço, São Sebastião do Paraíso, São Pedro da União, São Thomé das Letras, São Tomás de Aquino, Sapucaí Mirim, Senador Amaral, Silvianópolis, Três Corações, Três Pontas e Varginha.

Confira a programação completa de todos os jogos.