Extrema abre Consulta Pública para a população participar do processo de contratação da futura empresa que substituirá a COPASA

31/08/2021

A consulta pública já está disponível no site da prefeitura e permanecerá durante 1 mês, com a finalidade de receber sugestões para o aprimoramento do projeto de contratação de uma nova concessionária

O município de Extrema avança no processo de concessão de uma nova servidora de abastecimento de água e tratamento de esgoto e iniciou a etapa de consulta pública, a fim de possibilitar a participação da sociedade neste projeto. A consulta pública foi aberta no dia 30 de agosto e será encerrada no dia 30 de setembro.

A comissão formada por servidores da Prefeitura definiu as correções do plano de estudo da concessão e publicou todo o material no site da Imprensa Oficial Eletrônica, juntamente com o formulário de sugestões, que contêm dados tanto da Pessoa Física, quanto da Pessoa Jurídica.

Cinco cadernos foram publicados para serem baixados e neles contém os seguintes conteúdos: Estudo de viabilidade técnica, estudos de operações, estudos de viabilidade econômica-financeira, estudos de avaliação e alocação de riscos e estudo de modelagem jurídica.

O engajamento e participação da população de Extrema sempre esteve ativa nas decisões administrativas, a contar com a recente conquista da rescisão contratual da empresa COPASA após intensas reivindicações por melhorias no serviço. A administração continuará trabalhando para cumprir com a vontade do povo e mais uma vez colocará a opinião pública em destaque nesta próxima etapa de tomada de decisão.

O que significa consulta pública e como será realizada no município?

Uma consulta pública é uma ferramenta de transparência que possibilita com que a sociedade participe nas decisões da administração municipal, através de críticas, sugestões, opiniões e ideias em relação aos projetos que estão sendo estudados e desenvolvidos.

Neste caso será realizada a abertura desta consulta para definir uma futura prestadora de serviço que será responsável pelo abastecimento de água e tratamento de esgoto no município. Todo o material do estudo já foi publicado na Imprensa Oficial.

Acesse: extrema.mg.gov.br/imprensaoficial/consultapublica/ e avalie todo o conteúdo disponibilizado, posteriormente preencha o formulário e deixe a sua sugestão ou crítica no campo específico.