Evento “Dia do Esportista e Extrema com Saúde” acontecerá neste domingo

17/03/2022

Um dia de muito esporte, lazer e saúde será realizado pela Prefeitura de Extrema no próximo domingo, 20 de março, com atividades a partir das 8h da manhã até por volta do meio dia, em três locais do município: o Parque Municipal de Eventos, o ginásio do Extrema Futebol Clube e o Ginásio Poliesportivo Municipal.

A abertura oficial do evento acontecerá às 8h da manhã no Parque de Eventos, quando será dada a largada da corrida de rua; logo em seguida, às 08h15, será a vez da largada da caminhada. Os competidores que se inscreveram para participar da corrida e da caminhada terão que chegar um pouco mais cedo, às 07h00, para receber seu kit de participação com a camiseta oficial da corrida e caminhada, contendo a numeração do participante – a entrega acontecerá na entrada do parque, na Av. Delegado Waldemar Gomes Pinto. Um total de 400 pessoas se inscreveram para participar das duas modalidades.

A corrida terá um percurso total de 5km, com partida no Parque de Eventos, passando pela Av. Antônio Saes Peres e Av. Nicolau Cesarino, e ponto de chegada na outra entrada do parque, na Av. Delegado Waldemar Gomes Pinto. Já a caminhada terá um percurso total de 3km com o mesmo ponto de partida e chegada: a entrada do Parque de Eventos com saída pela Av. Antônio Saes Peres – nessa via acontecerá todo o percurso da caminhada, na ida e na volta. Confira o trajeto na imagem abaixo:

Durante a realização da corrida e da caminhada, que terá duração aproximada de apenas 01h30 – das 08h às 09h30 -, o trânsito das vias incluídas no percurso receberá interferência e ficará mais lento para a segurança dos competidores. O trajeto será devidamente sinalizado aos participantes pelos funcionários da Prefeitura Municipal.

A programação do Dia do Esportista contará ainda com jogos amistosos de vôlei, basquete, futsal e futebol de campo. Além disso, a tenda da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Extrema estará presente no evento, oferecendo diversos serviços para a população.

Veja a programação completa abaixo: