Com presença marcante na etapa estadual do JEMG, atletas de Extrema garantem medalhas em duas modalidades esportivas

Ao todo os estudantes-atletas conquistaram medalhas e colocações de destaque nas modalidades de ginástica artística, basquete 3x3 feminino e vôlei de praia masculino

Com presença marcante na etapa estadual do JEMG, atletas de Extrema garantem medalhas em duas modalidades esportivas

Entre os dias 4 e 10 de agosto, o município de Pará de Minas sediou a etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), que contou com a participação histórica de nove estudantes-atletas de Extrema, os quais representaram três modalidades distintas: ginástica artística, basquete 3x3 feminino e vôlei de praia masculino.

As três equipes obtiveram ótimo desempenho, com presença em finais de algumas modalidades, conquistando medalhas coletivas e importantes colocações individuais para o currículo dos atletas.

GINÁSTICA ARTÍSTICA

WhatsApp Image 2025-08-13 at 13.10.58Extrema 3º Lugar por equipes na Ginástica ArtísticaWhatsApp Image 2025-08-13 at 13.09.33

As atletas da ginástica artística conquistaram o 3º lugar por equipes na competição, onde das três ginastas participantes, duas delas avançaram para as finais individuais, disputadas em quatro categorias, no qual Extrema esteve presente em todas elas. A ginasta Anna Clara Lazareff competiu na Trave de Equilíbrio, Solo e Salto sobre a Mesa, obtendo o 5º lugar na Trave, além de dois 6º lugares nas demais provas; enquanto Helenna Costa representou o município no aparelho Paralelas Assimétricas, alcançando também a 6ª colocação.

BASQUETE 3x3 FEMININO

WhatsApp Image 2025-08-13 at 11.41.49WhatsApp Image 2025-08-13 at 11.42.57

As atletas de basquete da modalidade 3x3 de Extrema: Gabriela Cristina, Nathalia Benício, Jhenyfer Kemilly e Tainá de Freitas, que conquistaram uma vaga inédita na etapa estadual do JEMG, mostraram garra e talento ao alcançarem a semifinal da competição, perdendo por uma diferença apertada para o time de Governador Valadares. As meninas reagiram com força na disputa pelo terceiro lugar e venceram as atletas de Machacalis, garantindo um lugar no pódio. Confira os resultados:

Oitavas de final: Extrema 6 x 5 Felício dos Santos;

Quartas de final: Extrema 9 x 6 Governador Valadares;

Semifinal: Extrema 4 x 7 Tiradentes;

Disputa do 3º lugar: Extrema 12 x 3 Machacalis.

VÔLEI DE PRAIA

Dupla de vôlei de praia (1)

A dupla Arthur Azevedo e Gabriel Henrique, chegaram até a fase de grupos, onde disputaram três partidas apertadas, no qual obtiveram os seguintes resultados:

05/08: Extrema 0 x 2 Uberlândia;

06/08: Extrema 2 x 0 Caratinga;

07/08: Extrema 2 x 0 Pará de Minas.

Mesmo com bom desempenho, a dupla extremense não se classificou para a próxima fase, já que era preciso alcançar o primeiro lugar da chave para avançar para as etapas finais.

A etapa estadual do JEMG funciona como seletiva para competições de âmbito nacional, sendo que somente os campeões garantem vaga em torneios como os Jogos Escolares Brasileiros (JEB's), os Jogos da Juventude e as Paraolimpíadas Escolares, conforme a faixa etária e a modalidade esportiva.

Conteúdos Relacionados