Entrega das chaves marca emoção de 92 famílias que enfim são beneficiadas com a sua casa própria

27/01/2022

Os novos proprietários dos imóveis estiveram presentes com seus filhos e outros familiares para acompanhar o recebimento das chaves, e enfim realizaram o sonho da casa própria

Nos dias 25 e 26 de janeiro, a Prefeitura Municipal de Extrema, através da Secretaria de Assistência Social e da Secretaria de Obras e Urbanismo, realizaram a entrega das 92 residências do Conjunto Habitacional Roseira 3. Representantes das secretarias e do Poder Executivo passaram de casa em casa e entregaram nas mãos de cada proprietário, a chave do novo lar destas famílias.

Em cada residência o novo dono, juntamente com seus filhos e outros familiares se mostraram contentes com a tão esperada entrega das Unidades e uma destas pessoas era a Dona Maria José dos Santos, que conseguiu uma casa, porém o que mais a deixou animada era o fato de poder morar de frente da casa da sua primogênita: “Minha filha também foi contemplada juntamente com sua família no mesmo bloco que o meu, logo em frente do meu novo lar. Gratidão tremenda a Deus e a todos os responsáveis pelo Programa da Prefeitura de Extrema”.

A Prefeitura repassou um total de R$ 62 mil para cada moradia, sendo que R$ 40 mil são referentes ao terreno adquirido no Residencial Roseira 3 e R$ 22 mil é referente a infraestrutura completa de cada unidade, composta por serviços de água potável, esgotamento sanitário, energia elétrica, iluminação pública, asfaltamento de ruas, construção de guias, sarjetas e calçadas.

É válido lembrar que as inscrições para as próximas residências neste mesmo residencial já foram encerradas, sendo que os trâmites administrativos já estão em andamento com os próximos beneficiados do Programa. As pessoas que já são cadastradas no Programa, no período entre 2017 e 2021, devem fazer a atualização dos dados no Setor de Habitação (Secretaria de Assistência Social), portando os seguintes documentos originais: RG e CPF; comprovante de endereço; certidão de estado civil; título de eleitor; carteira de trabalho; certidão de nascimento dos filhos; documentação de toda composição familiar; comprovante de renda familiar e comprovante de moradia no município de no mínimo 4 (quatro) anos; (solicitada no PSF do seu bairro).

Os interessados que ainda não possuem cadastro poderão se inscrever a partir de fevereiro, já que nesse período será dada continuidade as inscrições. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (35) 3435-2813. O horário de atendimento da Secretaria de Assistência Social é de segunda a sexta-feira das 8h às 11h.