ALUNOS DA E. M. EVANDRO BRITO SÃO PREMIADOS NA 19ª EDIÇÃO DA OBMEP

25 alunos extremenses e um professor também prestigiaram a olimpíada e receberão menções honrosas pelo desempenho positivo No último dia 20, o Instituto de Matemática...

ALUNOS DA E. M. EVANDRO BRITO SÃO PREMIADOS NA 19ª EDIÇÃO DA OBMEP

25 alunos extremenses e um professor também prestigiaram a olimpíada e receberão menções honrosas pelo desempenho positivo

No último dia 20, o Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) divulgou a lista dos alunos premiados na 19ª dição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), aplicadas entre junho e outubro de 2024. Os estudantes de Extrema Larissa Lima da Silva e Samuel Domiciano Marques, ambos da Escola Municipal Evandro Brito da Cunha, foram medalhistas de bronze Nível 1 e agora inspiram crianças e adolescentes da Rede Municipal de Ensino.

A maior competição científica do país é promovida com recursos dos ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), em parceria com o Ministério da Educação (MEC), e reuniu, na 1ª fase, mais de 18,5 milhões de alunos.  27 alunos extremenses entre o 6º ano do Ensino Fundamental e o 3º ano do Ensino Médio, bem como o professor Gilberto Jeferson Ferro Pereira, também da Evandro Brito da Cunha, participaram da OBMEP e receberão menções honrosas.

As cerimônias de premiação acontecerão em data a ser definida a partir de 2025 e os medalhistas nacionais são convidados a participar do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC), que conta com aulas avançadas para o desenvolvimento acadêmico do estudante.

A OBMEP foi criada em 2005 e desde então tem estimulado crianças e adolescentes no estudo da Matemática, identificando os jovens talentos da disciplina. Além disso, o programa contribui para a melhoria da educação básica por meio do acesso a um material didático de qualidade.

Conteúdos Relacionados