Educação em números: Extrema continua avançando com altos investimentos na rede pública de ensino

26/10/2021

Município investe mais de R$31 milhões em infraestrutura de escolas e equipamentos para ensino remoto e presencial

A Administração Municipal segue investindo em Educação e em Segurança aos inúmeros alunos que são matriculados nos 9 Centros de Educação Infantil, 2 EMETIS,10 Escolas Municipais da Rede de Ensino Fundamental e 1 Centro Municipal de Educação Especializado em Extrema e não poupa tempo e nem dinheiro para proporcionar conforto e qualidade de ensino aos estudantes.

O município tem investido com recursos próprios nas principais frentes de trabalho, a fim de diminuir o impacto causado pela pandemia da Covid-19, tanto na área de Saúde, Educação e Infraestrutura. Um dos destaques em investimento foi a área da Educação, que no período da pandemia foram empregados mais de R$31 milhões em projetos de infraestrutura e equipamentos gerais para a continuidade do ensino remoto e agora presencial.

Ao todo foram cerca de R$28,6 milhões investidos nas obras de 3 novos CEIMs e de 3 novas escolas, além de aproximadamente R$2 milhões investidos em aquisição de equipamentos de EPI’s e demais gastos com a plataforma do sistema de ensino híbrido, utilizado durante todo o período das aulas remotas.

Dentro do período de março de 2020 à Setembro de 2021, já foram inaugurados dois Centros de Educação Infantil, sendo o CEIM Carlos Eduardo da Silveira Picone, inaugurado em maio de 2021 no loteamento Cachoeira 3 e a recente Escola Municipal  Maristela Carniel Onisto, localizada no Bairro Ponte Nova. Outras duas Unidades de ensino estão em construção, sendo a Escola de Modelo Agrícola do Salto e também a Escola do Barreiro/Bela Vista.