Centro Infantil do bairro da Roseira será o maior CEIM do município com capacidade para atender mais de 600 crianças

27/05/2024

Mais um CEIM será contemplado para a população e desta vez o terreno de 21.000 m² da obra está localizado no bairro da Roseira

Investimento em educação segue como uma das prioridades da Prefeitura Municipal, principalmente devido ao aumento de matriculados na Rede de Ensino, que já ultrapassam 10 mil estudantes. Devido à alta demanda também de crianças pequenas, a Secretaria de Obras e Urbanismo, em conjunto com a Secretaria de Educação, aprovou o projeto arquitetônico da construção do Centro de Educação Infantil Municipal no bairro da Roseira, que terá capacidade para atender mais de 600 crianças, de 4 meses a 5 anos de idade.

O terreno foi adquirido pela Prefeitura em 19/10/2020, somando investimentos de R$1,2 milhões. O projeto em 3D mostra uma perspectiva de um CEIM moderno e robusto, com área total de 4.786,70m² de construção, abrangendo 6 berçários, 4 salas de mini maternal, 4 salas de maternal, 6 salas destinadas para a pré-escola, salas temáticas, brinquedoteca, playground, auditório com capacidade para 286 pessoas, uma quadra coberta, amplo estacionamento, refeitório exclusivo para crianças do mini maternal e outro refeitório amplo com capacidade de acolher mais de 70 crianças.

A Unidade também está equipada e preparada para receber alunos e funcionários com deficiências motoras, disponibilizando acessibilidade nas salas de aulas, no auditório, nos sanitários e ainda propiciando vagas exclusivas no estacionamento.