• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Campanha “Dezembro Vermelho” se inicia em Extrema

Campanha “Dezembro Vermelho” se inicia em Extrema

29/11/2019

Compartilhe:

A campanha Dezembro Vermelho tem como objetivo a prevenção contra todas as ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis), principalmente o HIV/AIDS, e acontecerá de 1 a 31 de dezembro, de segunda a sexta-feira, em todas as Unidades de Saúde e CTA de Extrema.

As ações previstas incluem orientações e testes rápidos para detecção de ISTs, além de palestras sobre a importância do uso de camisinha. São considerados ISTs doenças como o HIV, Sífilis, Gonorreia, Hepatites Virais B e C, HPV. Todas as pessoas, independente da idade, podem participar da campanha.

Segundo o Sistema de Informação de Agravos de Notificação, o Sinan, de 2007 até junho de 2018, foram notificados 247.795 casos de infecção pelo HIV no Brasil, sendo 117.415 (47,4%) na região Sudeste e 17.494 (7,1%) na região Centro-Oeste. O Sinan é alimentado, principalmente, pela notificação e investigação de casos de doenças e agravos que constam da lista nacional de doenças de notificação compulsória.

HIV/AIDS em Minas Gerais:

HIV/AIDS em Extrema:

Desde janeiro até o momento, foram identificados 9 novos casos de HIV, 6 de Hepatite e 35 de sífilis.

Participe da campanha. Venha fazer um teste rápido. Procure a Unidade de Saúde de seu bairro ou o CTA de Extrema, localizado na Rua Sebastião Othelo, nº 100, Centro | (35) 3435-2849.

Acesse a nossa cartilha e fique por dentro da campanha: