Atleta extremense Lauan Cavalcante é convocado para atuar pela equipe da Seleção Brasileira de Futsal

21/06/2024

O jogador foi o primeiro atleta revelado pela categoria de base de Extrema, no qual joga há duas temporadas pelo Corinthians e agora vestirá a “Amarelinha” na disputa pelo Sul-Americano de Futsal Sub17

Nesta última quinta-feira (20), a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude comemorou a convocação do atleta extremense Lauan Cavalcante que foi relacionado para jogar no time da Seleção Brasileira pelo CONMEBOL Sul-Americano Sub-17 de Futsal. O jogador, de 17 anos, representará o município e toda a nação brasileira nesta competição, no qual atuará como pivô do time, representando o Corinthians, clube pelo qual ele assinou um contrato em 2022.

Lauan Cavalcante, juntamente com outros 13 atletas de diversos clubes do país, foi convocado pelo técnico Diogo Barros, no qual divulgou nesta última quinta-feira (20) a lista completa dos jogadores selecionados que atuarão na Seleção Brasileira. A lista contempla outros 3 colegas de equipe de Lauan, como o goleiro Bernardo Gazizi e os alas Pedrão e Kaio Lopes.

O jogador, formado nas categorias de base da Secretaria de Esporte do município de Extrema, deu o pontapé inicial na sua carreira profissional ao assinar com o clube do Corinthians em 2022, durante sua performance na Liga Paulista de Futsal pelo Sub15, quando na ocasião, Lauan marcou 26 gols pelo Extrema Futsal e atingiu o título de artilheiro e de melhor jogador da competição. Logo após seu bom desempenho, um observador da equipe técnica do clube paulista fechou um contrato com o rapaz, que foi transferido ao CT do Corinthians, onde permanece jogando por duas temporadas consecutivas pelo Sub18.

Durante o período de avaliação no clube profissional, a Prefeitura forneceu um auxílio financeiro ao atleta, por meio do projeto ‘Atleta Escolar’, cujo recurso garantiu as condições mínimas de preparação esportiva ao jogador.

A Prefeitura de Extrema parabeniza o atleta Lauan e toda comissão técnica por trás do bom desempenho do jovem, estendendo ainda votos de boa sorte nesta disputa pelo título Sul-Americano de Futsal Sub17.

Sobre o Torneio Sul-Americano de Futsal Sub17

O torneio será realizado no Paraguai de 17 a 25 de agosto, na cidade de Luque, onde a Seleção Brasileira ficou na Chave A, ao lado de Paraguai, Colômbia, Equador e Bolívia. Outras cinco seleções completam a competição, tendo na Chave B: Argentina, Venezuela, Peru, Chile e Uruguai e as equipes que ocuparem as duas primeiras posições de cada grupo se classificam para a semifinal.