Atividades em celebração a 3º Semana da Pessoa com Deficiência promove reflexão sobre a inclusão social

21/08/2019

Para reafirmar o contexto da campanha 3º Semana da Pessoa com Deficiência, durante esta semana, do dia 19 a 22 de agosto, todas as unidades de saúde estão realizando atividades extras, mostrando a importância da participação da família em todos os processos de vida da pessoa com deficiência, seja ela na questão de desenvolvimento, habilitação e reabilitação.

Foram realizadas palestras e consultas sobre a importância da inclusão social com a presença de profissionais da saúde, psicólogos, educadores físicos, nutricionistas e assistentes sociais. Já o entretenimento ficou por conta dos passeios ao ar livre, gincanas, rodas de música, dança, alongamento e caminhada, encerrando sempre com um delicioso café da tarde.

As atividades só foram possíveis através dos esforços das instituições municipais que colaboraram para que o projeto fosse realizado.

Momentos assim são fundamentais para esclarecer dúvidas e refletir sobre as atitudes que cada um de nós, como cidadão, devemos ter para que as pessoas com deficiência intelectual e múltipla venham se sentir inseridas na sociedade.

Veja mais sobre a iniciativa, clique aqui.