Atendimento para solicitação de cesta básica é remanejado para o CRAS a partir do dia 21 de março

17/03/2022

Os atendimentos, que até o momento são feitos na sede da Secretaria de Assistência Social, passarão a ser direcionados para o CRAS

Dentro dos projetos e programas já atendidos pelo Centro de Referência da Assistência Social, mais um atendimento especializado será acrescentado no leque de serviços. A partir do dia 21 de março, o CRAS localizado na Avenida Brasil, entre a escola de idiomas e uma determinada loja de vestuários, também ficará responsável pelo atendimento das pessoas que querem solicitar cestas básicas.

O que motivou essa mudança do atendimento da Sede da Secretaria Municipal de Assistência Social para o CRAS foi justamente para que o usuário tenha acesso a todos os Programas ofertados pela Secretaria em um único ambiente, que seja mais amplo e com mais profissionais para atender as demandas, principalmente para estar realizando os plantões sociais diariamente.

Segundo a Secretária de Assistência Social, “a equipe identificou que havia uma duplicidade de atendimento dessas famílias vulneráveis e, para evitar que esses usuários fiquem se deslocando de um lugar para outro, foi decidido centralizar os atendimentos na porta de entrada da Assistência que é o CRAS”.

No primeiro contato com o solicitante, a equipe da Assistência fará uma avaliação social e prosseguirá com a concessão da cesta, incluindo posteriormente o candidato nos programas municipais. Lembrando que a partir de agora serão disponibilizadas 20 senhas por período.

O horário de atendimento do CRAS é de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30 e para mais informações, entre em contato por telefone: (35) 3435-5890.