Alunos da Rede Pública Municipal de Extrema participam da primeira fase da 17ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática

09/06/2022

A 1ª fase da OBMEP é composta por aplicação de uma prova de múltipla escolha, tendo 20 questões de cálculos a serem resolvidas

Alunos extremenses participaram, nesta terça-feira (07/05), de mais uma edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP 2022. Dessa vez, aproximadamente 2.700 alunos da Rede Pública Municipal prestaram a prova objetiva na 1ª fase da Olimpíada.

As provas continham 20 questões objetivas de múltipla escolha, sendo aplicadas em cinco escolas, com duração de 2 horas e 30 minutos. Participaram da Olimpíada a E.M Evandro Brito da Cunha, E.M Maristela Carniel Onisto, E.M Prof° João Orsi de Moraes, E.M Osvaldo de Oliveira e E.M José Sebastião Morbidelli.

Os alunos com as melhores notas serão classificados para a 2ª fase e cada escola terá uma quantidade de vagas disponíveis, a depender dos níveis. O resultado dos candidatos classificados será divulgado no dia 2 de agosto, sendo que a segunda etapa será realizada no dia 8 de outubro.

Por conta da Pandemia, os alunos premiados nas duas edições anteriores (2019 e 2021) não receberam as medalhas da Olimpíada e por isso, no próximo dia 10 de junho, 7 alunos de Extrema e gestores das escolas responsáveis estarão na cerimônia de Premiação dos medalhistas da OBMEP, em Pouso Alegre, na qual receberão 2 medalhas de ouro, 1 de prata e 4 de bronze.

Confira os campeões:

ALUNOS PREMIADOS EM 2019:

MEDALHA DE OURO

Luiz Rodolfo de Lima Rodrigues – E.M EVANDRO BRITO DA CUNHA

Takeshi Matsunaga – E.E ODETE VALADARES

MEDALHA DE PRATA

Michel da Silva Oliveira – E.M OSVALDO DE OLIVEIRA

MEDALHA DE BRONZE

Arthur de Morais Costa – E.M EVANDRO BRITO DA CUNHA

Douglas Vinicius Cézar do Prado – E.E ALFREDO OLIVOTTI

Eduarda Fernanda de Morais – E.E ALFREDO OLIVOTTI

ALUNOS PREMIADOS EM 2021: