7º Conferência Municipal de Saúde

25/03/2019

Aconteceu no último sábado, dia 23, a 7ª Conferência Municipal de Saúde. O evento, que aconteceu durante a manhã na Escola Estadual Odete Valadares, teve como objetivo realizar junto à população, a votação de propostas para a melhora dos serviços oferecidos pelo governo na área da saúde. Durante as pré-conferências, a equipe da Secretaria de Saúde levantou diversas propostas para serem votadas na Conferência.
O evento teve como tema “Democracia e saúde: Saúde como direito e consolidação e financiamento do SUS”, escolhido pelo governo Federal e foi dividido em 3 eixos: Financiamento do SUS, Saúde como direito e Consolidação dos princípios do SUS. Ao todo, foram 135 propostas apontadas, onde 41 (21 do eixo I, 8 do eixo II e 12 do eixo III) dessas foram aprovadas pela população para serem levadas para a etapa estadual da conferência, que também acontece este ano.