2ª reunião de pais do Galpão Social conta com apresentações de alunos e mostra de teatro

12/06/2024

Além de dar feedback aos responsáveis, o evento trouxe protagonismo às crianças e adolescentes beneficiados pelo serviço da Assistência Social municipal

No final de maio, a Secretaria de Assistência Social realizou a segunda reunião de pais com os responsáveis pelas crianças e adolescentes que participam das atividades promovidas no Galpão Social. O evento ocorreu às 9h e levou aproximadamente 100 pessoas ao Cine Teatro, entre familiares e amigos das crianças assistidas pelo serviço, que prestigiaram a evolução dos pequenos nas modalidades escolhidas.

O encontro teve o objetivo e orientar os responsáveis sobre diversos aspectos presentes na dinâmica diária, como por exemplo a importância do uso de roupas confortáveis. As crianças foram as protagonistas deste encontro e puderam apresentar aos familiares e amigos sua evolução nas danças, bem como nas artes marciais, como jiu-jitsu, capoeira e muay thai.

A equipe do serviço também aproveitou a oportunidade para falar sobre a campanha Maio Laranja, que busca combater a exploração e o abuso sexual contra crianças e adolescentes. Por meio da apresentação da peça teatral “Procura-se a Inocência”, os alunos do Galpão Social retrataram de maneira lúdica a conscientização dos presentes a respeito da temática.

O Galpão Social

O Galpão Social integra o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) que faz parte da Proteção Social Básica, serviço complementar ao trabalho social com as famílias assistidas pela Assistência Social. O trabalho ocorre por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI).

O SCFV é uma intervenção social planejada que tem como objetivo criar situações desafiadoras que estimulam e orientam usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.