PREFEITURA BUSCA INVESTIMENTOS PARA GERAR EMPREGOS

27/07/2020

A pandemia do novo coronavírus segue gerando um enorme desafio para a manutenção das empresas e empregos.
Segundo os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), nos meses de março e abril apenas as principais cidades do Sul de Minas e região Bragantina fecharam 9 mil vagas de trabalho.
Para acelerar a recuperação das vagas, a Administração Municipal intensificou o trabalho em parceria com a Secretaria de Fazenda do Estado de Minas e com a Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior de Minas Gerais (INDI).
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico intensificou as conversas com grandes empresas para a implantação de projetos em Extrema contemplando novas fábricas, e-commerces e importação.
Para o segundo semestre, pelo menos quatro grandes marcas iniciam as atividades na cidade, algumas já começaram os processos de recrutamento e seleção.