Revitalização da Avenida Nicolau Cesarino entra na segunda etapa

14/02/2020

Nesta semana começou a segunda etapa de revitalização da Avenida Nicolau Cesarino. O primeiro trecho se inicia no Portal Norte e segue até a Ponte sobre o Rio Jaguari, onde será construída uma interligação com a ciclofaixa já existente na Av. Antonio Saes Perez, que liga ao Parque Municipal de Eventos.

A etapa também contemplará a construção de uma praça pública com diversas vagas de estacionamento, deck com vista panorâmica e espaço para contemplação da natureza. Este local contará ainda com o letreiro turístico da cidade. Além disso, no trecho será implantada a terceira faixa para veículos visando facilitar o acesso de quem entra no município sentido Praça dos Três Poderes e ao Bairro Ponte Nova.

A segunda etapa da revitalização segue da Estrada Municipal Benedito Thomaz da Silva, próximo do Pelotão do Corpo de Bombeiros sentido Portal Sul. Após a finalização, a área próxima ao Terminal Rodoviário até a rotatória de acesso ao Bairro da Vila Esperança irá receber calçamento em piso intertravado.

Todos os trechos contemplam ciclovia e calçadas para trazer mais conforto e segurança aos pedestres e ciclistas.